quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cardozo vale por 11

Oscar Cardozo assinou, na noite de segunda-feira, o segundo hat-trick desde que está no Benfica, reforçando a liderança dos melhores marcadores do campeonato. Os 11 golos que constam do saldo do Tacuara são equivalentes ao número de jogadores do Benfica que já desfeitearam os guarda-redes adversários, mas também às equipas que somam menos tentos do que o camisola 7 das águias.

Os encarnados iniciaram a época de forma demolidora, somando goleadas atrás de goleadas. Na Liga, a equipa comandada por Jorge Jesus não encontra rival à altura no capítulo ofensivo:30 golos obtidos. E Cardozo, de 26 anos, é o expoente da veia goleadora das águias, centrando nele 37 por cento do total da equipa. Rei dos remates (34, dos quais 19 dos são à baliza), o paraguaio é, de resto, mais letal do que 11 formações do campeonato, Sporting incluído. Como se pode concluir pela observação do quadro em anexo, apenas 5 equipas (4, se excluirmos os encarnados) somam mais golos do que o atacante.

Um golo por dia

O futebolista está, de resto, de pé quente. Após entrada em falso (desperdiçou penálties frente ao Marítimo e V. Guimarães), regista agora série de 6 encontros consecutivos a faturar. O camisola 7 das águias iguala, assim, Pierre van Hooijdonk, que em 2000/01 marcou entre as 16.ª e 21.ª jornadas. A diferença está no número de golos: o holandês obteve 10, ao passo que o paraguaio assinou 11 remates certeiros.

Mais. O encontro com o Nacional culminou semana em cheio: 5 golos em 5 dias, o que dá média de 1 golo por dia. Poupado do encontro da Taça de Portugal, com o Monsanto, após ter representado a seleção do Paraguai, bisou diante do Everton e festejou a triplicar na noite de segunda-feira. Com esta entrada fulgurante, Cardozo promete pulverizar os registos das duas primeiras temporadas na Luz.

"Assistem-me de qualquer lado"

O atacante guarani está em alta, mas não esquece o contributo daqueles que com ele convivem diariamente. "Estamos a fazer uma boa campanha com o Benfica e estou contentíssimo", afirmou Cardozo à rádio 1.º de Março, do Paraguai. "Pessoalmente, tudo está a correr-me muito bem, graças à ajuda de todos: companheiros, técnico e direção."

O camisola 7 asseverou que o Benfica está a "jogar muito bem" e sublinhou: "Os brasileiros e os argentinos jogam muito bem e isso ajuda bastante. Assistem-me de qualquer lado." Após ter visto a equipa chegar ao 1.º lugar da Liga, ainda que em igualdade pontual com o Sp. Braga, referiu-se assim ao embate com os minhotos, no sábado: "Devemos aproveitar este momento para ficarmos isolados na liderança e lutarmos seriamente pelo título."

Para o atacante, não é momento de pensar em transferências: "Primeiro o título, depois falamos."


In record

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Cardozo: “Todos estamos a corresponder no campo”




O avançado “encarnado” Cardozo afirmou, no final do encontro, que a equipa tem estado a “corresponder no campo”, destacando a prestação dos colegas Saviola, Aimar e Di María.

“Estamos a jogar bem e as coisas têm-nos corrido de feição. Estamos a aproveitar bem as oportunidades e é por isso que estamos a ganhar desta forma. Creio que o Nacional começou muito bem o jogo, mas, depois, nós conseguimos marcar e na segunda parte aproveitámos as ocasiões”, afirmou.

Em relação ao facto de ser detentor, juntamente com Saviola, da maioria dos golos do Benfica: “Todos estamos a corresponder no campo, em todas as partidas. O Saviola, o Aimar e o Di María estão a jogar muito bem, a equipa, aliás, está a jogar muito bem, estamos a cumprir os objectivos”, explicou.

Sobre o próximo jogo, que será frente ao actual segundo lugar: “Vai ser um jogo muito difícil, o Sp. Braga também está a jogar muito bem, vamos tentar aproveitar as oportunidades.”


In OJogo

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Goleada das antigas (5-0)


Depois da derrota na Grécia e frente ao líder do grupo o Benfica estava proibido de deslizar. E se não deslizou, fez ainda melhor: reduziu o Everton a cinzas, graças a uma exibição endiabrada de Dí Maria e ao grande acerto ofensivo de Saviola (dois golos) e de Óscar Cardozo (outros dois).

Jorge Jesus manteve a lógica de dar a titularidade nos jogos europeus ao guarda-redes brasileiro Júlio César e a verdade é que o ex-belenense não teve muito trabalho.

Permitindo que o jogo assumisse um ritmo à inglesa, o Benfica chegou à vantagem logo aos 13 minutos, através de Saviola, após um incrível cruzamento de Dí Maria.

Até ao intervalo o Everton ainda deu sinais de tentar mudar a sorte da partida, investindo num tipo de jogo que o favorecia: parada e resposta. Ainda assim, o resultado permaneceu inalterado.

À entrada para a segunda parte a águia voltou a abrir as asas. De novo Dí Maria em destaque. Aos 46 minutos, assistência do argentino para Cardozo que, na pequena área, só teve de empurrar a bola com o pé para o fundo da baliza.

No minuto seguinte foi a vez de Saviola, de novo pela esquerda, cruzar com conta, peso e medida, para a cabeça de Cardozo, de onde saiu o terceiro golo do Benfica.

Mantendo um ritmo rápido, o Benfica chegou ao quarto golo aos 51 minutos, desta vez através de cabeçada certeira de Luisão, na sequência de um pontapé de canto.

Em vantagem, com a liderança do grupo assegurada e ciente de que segunda-feira há jogo de campeonato, o Benfica manteve-se dominador, mas permitiu finalmente que a velocidade da partida fosse reduzida, mas nunca tirou os olhos da baliza. Só esta atitude, aliás, permitiu que Saviola fizesse ainda o quinto golo, após nova assistência de Dí Maria.

Vitória mais do que justa, grande exibição e resultado histórico para a equipa de Jorge Jesus. Eis o balanço de mais uma jornada europeia.


In A Bola

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cardozo no mercado só depois do Mundial


O Benfica só irá equacionar a possível transferência de Óscar Cardozo do Benfica no próximo Verão e depois do Campeonato do Mundo. Quem o garante é Pedro Aldave, empresário do avançado, revelando a O JOGO que os encarnados apenas aceitam negociar o jogador após o Mundial'2010, que se realiza na África do Sul. "Neste momento, o Cardozo não está sequer no mercado, por isso não vamos ouvir propostas por ele. Antes do Campeonato do Mundo não sai, a partir daí estamos dispostos a analisar a questão e estudar possíveis propostas", explica.

A viver o melhor período desde que chegou à Luz, o camisola 7 lidera a lista dos melhores marcadores da Liga, com oito golos em sete partidas, aos quais soma ainda mais dois na Liga Europa. Por isso, o paraguaio está, ao que O JOGO apurou, a ser seguido atentamente por vários emblemas britânicos, que vêem nele características ideais para jogar na Premier League.

Pedro Aldave afirma que "os clubes podem observá-lo à vontade", mas faz questão de sublinhar que "em Janeiro não vai seguramente sair". E nem mesmo a possibilidade de surgir uma proposta louca pelo jogador faz Pedro Aldave hesitar na resposta. "Se surgisse alguma oferta estrambólica de algum clube louco por contratá-lo poderíamos estudar, mas seria muito difícil, pois neste momento o Cardozo não pensa em mudar de clube", avisa.

Desde o momento em que ingressou no Benfica, Tacuara já despertou várias vezes a cobiça de emblemas ingleses. O Blackburn Rovers tem sido apontado constantemente como um dos interessados no jogador, assim como Tottenham, Manchester City ou Newcastle, que chegou mesmo a fazer uma oferta de 25 milhões de euros, rejeitada pelas águias, ainda em 2008, como O JOGO revelou.

A porta de saída está assim, e para já, fechada por vontade de todas as partes envolvidas no processo. O objectivo é que Cardozo continue a ajudar a formação de Jorge Jesus a tentar conquistar o título. O técnico entende que o ponta-de-lança é imprescindível na sua estrutura atacante, por isso transmitiu a Luís Filipe Vieira a pretensão de continuar com ele. "O presidente do Benfica já disse que não quer deixá-lo sair, mas esse é também o nosso desejo, meu e do jogador", realça.

Os objectivos a curto prazo de Tacuara passam apenas por "conquistar o título de campeão português e ser o melhor marcador do campeonato". "A partir daí, está disposto a pensar em dar um novo passo na carreira", justifica Pedro Aldave.


10
Tacuara promete bater o seu recorde de golos na Luz - fez 22 na primeira época - e leva já neste momento 10 golos apontados. Na Liga, em sete jogos já marcou por oito ocasiões


In O Jogo

domingo, 18 de outubro de 2009


Parabéns Benfica, mais uma grande exibição. Felipe Menezes, parabéns pelo teu 1º golo pelo Benfica, foi um grande golo. Martins, grande exibição, premiada com dois golos.

Quanto a ti, Óscar, senti a tua falta dentro de campo, mas o jogador que te substituiu fez bem o trabalho. Quinta-feira, quero que marques, e quero que faças o teu golo 50 pelo Benfica em jogos oficiais

sábado, 17 de outubro de 2009


Não foste convocado, para descansares. Uma opção do treinador com que eu concordo. Na quinta-feira sei que estarás na máxima força para ajudares o nosso Benfica com os teus golos como sempre fazer.

Bora lá rapazes, hoje é para ganhar.

Força Benfica

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Cardozo tão rápido como Drogba




Dois minutos. Este foi o tempo que Cardozo demorou a marcar no embate com a Venezuela. Tão rápido como o Tacuara foi o marfinense Drogba. Mais veloz do que ambos nesta jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo da África do Sul apenas o tunisino Jomaa.O ponta-de-lança do Benfica, de 26 anos, entrou em campo aos 77 minutos, numa altura em que o Paraguai batia o conjunto venezuelano por 1-0, no Estádio Cachamay, localizado em Guayana. Aos 79 minutos, segundo a informação que consta na ficha de jogo da FIFA, o camisola 7 das águias - enverga o mesmo número no selecionado paraguaio - finalizou na perfeição um contra-ataque rápido, ampliando a vantagem da sua equipa. A bola foi-lhe endossada por Edgar Benítez e ele, já de ângulo um pouco apertado no lado esquerdo, disparou cruzado em direção ao poste mais distante, enganando o guarda-redes que esperava um remate ao primeiro poste. Otento do Tacuara foi bastante festejado pelos companheiros, enquanto os adeptos enfatizaram o facto de o avançado ter aproveitado na seleção - onde não costuma ser muito produtivo - a veia goleadora demonstrada na Luz.Contabilizando o remate certeiro desferido ontem frente à Venezuela, Cardozo marcou em sete dos últimos oito encontros em que participou: V. Setúbal (3), Belenenses (1), BATE (1), U. Leiria (1), Leixões (2) e Paços de Ferreira (1).A exceção a esta regra foi a visita a Atenas, que teve lugar entre a receção ao Leixões e o duelo da Mata Real. Na sequência de uma exibição cinzenta, oBenfica foi derrotado (0-1) pelo AEK em partida referente à 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.O Tacuara ficou em branco mas esteve quase a fazer o gosto ao pé. Na sequência de uma falta cometida sobre Di María, a cerca de 25 metros das baliza e em zona frontal, Cardozo (vai descansar no próximo sábado, diante do Monsanto para a Taça) cobrou um livre direto com o pé esquerdo, disparando forte e colocado e proporcionando uma defesa espetacular a Saja.




In Record


______________________________________________________

sábado, 10 de outubro de 2009


Desejo hoje que sejas titular. Tu mereces depois de tudo o que tens feito. Hoje desejo também que marques pela tua selecção, pois já há muito tempo que não marcas. Mas isso não depende só de ti, depende do apoio que te derem, da confiança. Parecem simples coisas, mas para ti conta muito. Amanhã quero chegar aqui a net e ver nas noticias o teu nome nos marcadores dos golos marcados pela tua selecção. Estoy contigo


terça-feira, 6 de outubro de 2009

Golaço


Não há palavras que descrevam a alegria que sinto. Ele pedi-te golos, tu deste-me um que vale por muitos. Pedi-te que fizesses renascer o meu sorriso e tu o fizeste. Pedi-te uma grande exibição e tu deste-ma. Não há palavras mesmo. Houve dois momentos em que o meu coração parou, os meus pulmões ficaram sem ar. Só eu sei o que sofri quando te vi no chão a sofrer com aquelas duas entradas dos jogadores do paços. Tive medo que não reentrasses, mas tu és forte e tens uma força imensa que não te deixa desistir. Arrisco-me a dizer que foi uma das tuas melhores exibições esta época. Muitas pessoas dizem que tu não tens atitude dentro de campo, não te esforças, mas isso não é verdade. E ontem provou-se isso. Acabaste o jogo de rastos, quase que já nem conseguias correr. Admiro-te pelo que fazes dentro de campo, admiro-te por tudo. E ontem foste um verdadeiro guerreiro. Está a um golo de fazer o golo 50 pelo Benfica em jogos oficias. És tudo ♥

_______________________________________________


Cardozo 6

Ouviu o apito final esgotado, e a coisa não era para menos. Correu muito e "só" precisou de ter o golo nos pés duas vezes para facturar. Primeiro, Cássio foi superior (9'), mas o livre directo ao seu estilo já não permitiu intervenção de terceiros. E vão oito golos na Liga Sagres.


In OJogo.


Esta aqui o link do video do golo: