quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cardozo também alvo do Liverpool, diz imprensa inglesa


Óscar Cardozo é um dos alvos do Liverpool para reforçar a equipa em Janeiro, avança a imprensa inglesa. Fábio Coentrão continua, também, na lista do clube inglês.

Roy Hodgson parece muito interessado em reforçar a equipa em Janeiro, quando abrir o mercado de transferências, sobretudo porque actualmente a equipa tem 9 pontos em 9 jornadas. Cardozo seria o par ideal para Fernando Torres

De acordo com a imprensa inglesa, a proposta de transferência de Cardozo e Fábio Coentrão, já falado ontem, rondaria os 25 milhões de euros, numa altura em que Hodgson espera uma injecção de capital para reforçar uma equipa em maus lençóis. No entanto, parece um valor bastante abaixo das cláusulas de rescisão dos dois jogadores.


Fonte: Jornal A Bola

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cardozo quase impossível no Dragão


Sem o matador para atacar os dragões. A recuperação de Oscar Cardozo para o embate da 10.ª jornada, diante do FC Porto, é cada vez mais impossível e o paraguaio deverá mesmo ficar de fora do jogo com os azuis e brancos, que poderá ser muito importante na corrida pelo título.

O avançado, de 27 anos, debate-se com uma entorse no joelho esquerdo com lesão no ligamento lateral interno há algumas semanas e a verdade é que apesar dos tratamentos, o problema físico não tem registado uma evolução significativa. Nas últimas sessões de treino o jogador já fez alguns períodos de corrida, segundo informação veiculada pelo clube encarnado, mas ainda está longe da recuperação total.

Aliás, o paraguaio nem tem feito trabalho com bola, limitando-se apenas a descer ao relvado por breves períodos, efetuando igualmente recuperação no ginásio e tratamento. Neste contexto, o regresso de Tacuara aos relvados arrisca a ficar adiado por mais algumas semanas, até porque a lesão no joelho acabou por ser mais complicada do que se previa à partida, embora o jogador tente tudo para voltar o quanto antes.

O camisola 7 das águias, melhor marcador da equipa, saiu em maca do encontro com o Schalke 04, referente à segunda jornada da Liga dos Campeões, disputado no dia 29 de setembro e, logo nessa altura, tanto Jorge Jesus como os responsáveis médicos dos campeões nacionais demonstraram grande preocupação com a situação clínica do jogador.

O tempo de paragem foi estimado em cerca de um mês, na melhor das previsões, e a recuperação para o encontro com o FC Porto era o principal objetivo. Jesus queria enfrentar a formação de Villas-Boas com todos os jogadores principais, mas terá mesmo de arranjar outra solução para o ataque durante mais alguns encontros.

Alternativa

Face a este cenário, o técnico das águias deverá continuar a manter a aposta em Alan Kardec. O jovem brasileiro tem sido a solução para substituir Tacuara, já que tem características semelhantes ao paraguaio e deverá voltar a ostentar o estatuto de titular nos desafios com o P. Ferreira, Lyon e FC Porto.

Apesar de ter menos experiência que Cardozo, o internacional Sub-20 canarinho foi deixando alguns sinais positivos para o futuro. Estreou-se a marcar esta temporada na Taça de Portugal, diante do Arouca, com um bis, e na partida da última jornada do campeonato frente ao Portimonense voltou a estar muito perto de festejar.


Fonte: Jornal Record

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Jordy Smith "Adoro Portugal, adoro Benfica e Cardozo é o melhor jogador"


Jordy Smith tem um gosto especial por Portugal. O surfista, n.º 2 do ranking mundial, admite adorar o País, onde gosta muito de surfar. Mas tem outra paixão: o futebol. "Acompanho o campeonato português. Adoro o Benfica e até tenho uma camisola com o meu nome", confessou ao DN. Acrescenta de imediato que vibra com os golos de Cardozo, que considera o melhor jogador da equipa ,e na época passada assistiu ao Benfica-Sporting.
Mas não se fica por aqui. "A selecção portuguesa estagiou na cidade onde nasci [Durban] e eu vi o jogo contra o Brasil. Naturalmente que apoiava o meu país, mas depois queria que Espanha ou Portugal fossem campeões", contou, relembrando que no Mundial viveu momentos nos estádios que nunca tinha visto: "O ambiente era de loucura, nunca vi nada assim ainda mais com as vuvuzelas." E não se pense que a paixão pelas camisolas encarnadas fica por Portugal: "Além do Benfica, apoio o Arsenal na Premier League."
Futebol à parte, Jordy Smith, de 22 anos, luta pelo título mundial de surf com Mick Fanning eliminado na terceira ronda em Peniche, é o sul-africano a maior ameaça ao décimo título de Kelly Slater (está a 7250 pontos, com uma vitória de etapa a valer dez mil). "Não tenho pressão. Se conseguir este ano é óptimo, se for no próximo também será excelente."
Para Jordy, é um pouco estranho ser rival de Kelly, um dos seus ídolos. "Ele já competia quando eu nasci! É interessante ver esta nova geração de surfistas a competir com Kelly Slater", disse.
O norte-americano está com 38 anos e, apesar de não mostrar intenção de parar, as atenções começam a centrar-se na grande rivalidade que se perspectiva para os próximos anos: Jordy Smith e Owen Wright. "Penso que podemos vir a ser dois rivais. O Owen tem muita qualidade, mas, para já, somos apenas bons amigos", realçou. Amizade essa que diz ter com o português Tiago Pires: "É um dos meus melhores amigos no circuito. Já fiz várias viagens com ele."
O pai está a acompanhá-lo e o surfista considera importante que o faça: "Confiar em alguém é uma grande ajuda. Sei que ele vai dizer a verdade. Se estive bem, diz que estive bem, se fiz mal... bem, ele não hesita em salientar o que fiz mal." Apesar das exigências do circuito, Jordy não se arrepende de ter abdicado de certos prazeres: "O sossego do lar e a comida caseira... é melhor esquecer!"
Jordy espera hoje ter boas ondas nos Supertubos nos quartos-de-final: "Adoro as ondas em Portugal e quando não estou a competir é óptimo surfar aqui, onde há poucas pessoas."


Fonte: Diário de Noticias

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cardozo já corre


Duas semanas depois de se ter lesionado com gravidade, Cardozo já corre. Apesar de o boletim clínico oficial do emblema da Luz revelar apenas que o ponta-de-lança efectua "tratamento", O JOGO sabe que o jogador já realiza alguns períodos de corrida, apesar de esta ser ainda sempre em passo lento.

No último dia 29 de Setembro, na partida diante do Schalke 04, da Liga dos Campeões, Cardozo sofreu uma rotura parcial do ligamento lateral interno do joelho esquerdo e os exames realizados na altura apontaram para uma paragem nunca inferior a um mês. Todavia, o camisola 7 tem reagido muito bem aos tratamentos e o facto de estar decidido a voltar rapidamente aos relvados tem sido uma grande ajuda na reabilitação.

O facto de o goleador já efectuar corrida - apesar de ainda não se "aventurar" em mudanças de direcção, por exemplo - é por si só um sinal de que a recuperação está a decorrer sobre rodas, um pouco acima até das expectativas. Daí que, por esta altura, vão aumentando na Luz as esperanças de que o ponta-de-lança consiga marcar presença na importante viagem das águias ao Estádio do Dragão, agendada para o próximo dia 7 de Novembro.

Mesmo que Cardozo seja dado como clinicamente apto para esta partida, seria natural que não ouvisse o apito inicial dentro das quatro linhas, face à ausência de ritmo competitivo derivada da longa paragem. Para além disso, a própria fisionomia do jogador torna um pouco mais lento este retorno à melhor forma.

O clássico com o FC Porto é, para já, o alvo que Cardozo estabeleceu como limite para o seu regresso, mas até lá o internacional paraguaio ainda vai ter de ver pela televisão - ou nos camarotes VIP do Estádio da Luz - os próximos compromissos dos encarnados, nomeadamente os dois jogos com o Lyon (Liga dos Campeões), Arouca (Taça de Portugal) e ainda a deslocação ao Estádio Algarve (Portimonense) e a recepção ao Paços de Ferreira (9ª jornada da Liga ZON Sagres).



Fonte: Jornal O Jogo

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cardozo faz forcing para jogar o clássico


Oscar Cardozo não quer faltar ao clássico com o FC Porto da 10.ª jornada, que pode ser crucial para o futuro dos encarnados na edição deste ano do campeonato. O paraguaio recupera de uma entorse no joelho esquerdo com lesão no ligamento lateral interno e, apesar de ainda não ter uma data definida para o regresso, Tacuara, de 27 anos, quer marcar presença no Estádio do Dragão e se possível deixar a sua marca, ou seja, apontando golos para ajudar a equipa a superar este difícil obstáculo.

O jogador lesionou-se no passado dia 29 de setembro, diante do Schalke 04, e a partir daí iniciou o período de recuperação no Seixal que pode ir até às seis semanas. O camisola 7 dos encarnados tem trabalhado arduamente com os responsáveis médicos dos encarnados neste período e, segundo conseguimos apurar, está a reagir de forma favorável aos tratamentos, com o problema físico a evoluir positivamente nos últimos dias, pelo que o regresso até pode acontecer antes do prazo estabelecido.

Uma coisa é certa: o artilheiro das águias vai falhar os próximos encontros dos campeões nacionais, diante do Arouca (Taça de Portugal), O. Lyon (Champions) e Portimonense (Liga), o mesmo podendo acontecer frente ao P. Ferreira, na jornada que antecede a deslocação ao Dragão.

Existem perspetivas de recuperar para o 2.º jogo com Ol. Lyon, a 2 de novembro, mas tudo depende da forma como reagir aos tratamentos. Além do mais, e apesar de sonhar com a Liga dos Campeões, Tacuara tem como primeiro objetivo o clássico. Tudo o que vier a mais é bom.

Ausência

O atacante não começou a época a marcar, mas, nos últimos encontros antes da lesão, tinha iniciado a sua colheita de golos. Nesta altura, apesar de estar de fora dos planos de Jesus, Tacuara pensa exclusivamente no regresso aos relvados. Está melhor da lesão e não lhe faltam “ganas” de voltar a balançar as redes contrárias


Fonte: Jornal Record

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cardozo pode falhar Dragão


Recuperação do goleador vai rondar as seis semanas. Deve voltar em meados de Novembro. Ausente, no mínimo, em seis encontros.

A lesão de Óscar Cardozo no jogo da passada quarta-feira, na Alemanha, para a 2.ª Jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, diante do Schalke 04 (0-2), poderá custar uma ausência de mês e meio.

Dificilmente o paraguaio regressará à competição em menos de seis semanas - exames realizados afastaram as primeiras informações que apontavam para um período de ausência provável de cerca de três semanas -, colocando em risco a sua participação no jogo do Dragão com o FC Porto, a 7 de Novembro.

A lesão sofrida, uma rotura parcial do ligamento lateral interno do joelho esquerdo, é considerada de média gravidade (existe uma rotura parcial) e a reabilitação, ainda que sem recurso à intervenção cirúrgica, será sensível e morosa.

O gabinete médico do Benfica está já a trabalhar na recuperação do goleador, que tem realizado tratamento e sente ainda muitas dificuldades para pousar o pé no chão.


Fonte: Jornal A Bola