quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Cardozo marca tanto como Falcao e Liedson


Desde o início da época Oscar Cardozo disputou 23 jogos oficiais, 20 dos quais em representação do Benfica e três na selecção do Paraguai, marcando 20 golos pelos "encarnados" e um na campanha de qualificação da sua selecção para o Mundial2010 (com uma média global de 0,8 golos por jogo).

Tacuara, como é também conhecido Cardozo, tem tido um registo muito acima da média, o que o faz liderar a tabela de melhores marcadores na liga portuguesa, com 14 golos, além dos cinco que já marcou na Liga Europa.

No campeonato o avançado já chegou à proeza de apontar três "hat-tricks, nas goleadas ao Vitória de Setúbal (8-1), ao Nacional (6-1) e à Académica (4-0).

Em conformidade com a veia goleadora do Benfica, que desde o início de temporada já tem 62 golos em jogos oficiais, o argentino Saviola é o segundo futebolista da liga com mais golos marcados em jogos oficiais esta época.

Javier Saviola totaliza 14 golos, mas, e ao contrário do seu companheiro de ataque no Benfica, mais repartidos entre a Liga (sete) e a Liga Europa (seis), além de ter ainda apontado um golo na Taça de Portugal.

O terceiro "goleador" é o colombiano Falcão, contratado esta época pelo FC Porto e que preferiu, ainda no defeso, os "dragões" às "águias".

Falcão tem os mesmos 11 golos do sportinguista Liedson (na contabilidade absoluta), mas o avançado do FC Porto tem menos jogos disputados.

O avançado tem oito golos marcados na liga portuguesa e três na "montra europeia" (Liga dos Campeões) num total de 22 jogos disputados e nos quais se contabilizam três presenças na selecção da Colômbia.

Já Liedson tem tido uma época fraca, com a primeira volta quase a acabar - o "levezinho" vai estar ainda parado cerca de um mês devido a lesão - marcou apenas quatro golos no campeonato.

A prestação de Liedson em matéria de golos sobe para 11 tendo em conta os dois marcados na Taça de Portugal, os três na Liga Europa ("hat-trick" ao Heereenveen) e mais dois pela selecção, na fase decisiva da qualificação de Portugal para o Mundial2010.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Cardozo é o melhor do País


O ranking da FTBL, tida como uma das melhores agências de informação de futebol a nível europeu, apresenta Cardozo como o jogador mais cotado em Portugal na actualidade. Os cálculos da empresa colocam o Tacuara na liderança com 109,47 pontos, sensivelmente mais dez do que Liedson (99,03).

Embora a notícia da FTBL enfatize que o paraguaio terá de ter cuidado nos dois primeiros jogos de 2010, a verdade é que, pelo contrário, o jogador encarnado até se poderá destacar, beneficiando da paragem do 31 do Sporting, recentemente operado ao joelho esquerdo.

Para a actual liderança de Cardozo, justifica a FTBL, em muito contribuíram as goleadas frente a Everton (5-0) e Nacional (6-1), nas quais o goleador acertou por quatro vezes no interior da baliza.

Esta época, o internacional paraguaio já festejou 19 golos: 14 no campeonato (prova em que é, aliás, o melhor marcador) e mais cinco na Liga Europa.

Para elaborar estas tabelas, a empresa de estatística utiliza, entre outros, critérios como o número de jogos realizados por cada jogador - e se são titulares ou não -, os minutos em campo, o número de golos, a importância destes (se significam uma vitória ou um empate, por exemplo), o número de hat tricks ou bis, e também as séries de jogos consecutivos a facturar.


In O Jogo

terça-feira, 22 de dezembro de 2009


É tempo de férias, de recarregar as "baterias" para o que resta do campeonato. Sei que virá cheio de força para fazer melhor. Depois da vitória sobre o Porto, em que fez um dos melhores jogos desde que chegou ao Benfica (apesar de não ter marcado), eu sei que depois do Natal vem com "ganas" de fazer ainda melhor. A sua vontade é a de vencer, e sem a confiança do nosso treinador tenho a certeza que este momento que vive agora era impossivel.




Obrigado ao nosso treinador, por dar a confiança para fazer aquilo que sabe melhor fazer. E para todos aqueles que duvidaram do seu valor e da sua dedicação a este clube, agora, não podem dizer nada.






E hoje a foto diz tudo







Parabéns Lionel Messi. Melhor do Mundo

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vamos lá CARDOZO


Eu acredito!!!

Acredito que Domingo, o Cardozo irá ajudar a nossa equipa e pôr todos os adeptos do nosso clube felizes.

Eu acredito numa vitória frente ao Porto!

Eu acredito em golos do Cardozo!

EU ACREDITO, PORQUE SOU BENFIQUISTA!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

E aí está mais um hat-trick


Cardozo 8

Depois de dois jogos em branco, respondeu da melhor forma, somando o seu terceiro hat trick da época. Com os três golos de ontem já superou o registo da última época, numa noite em que revelou grande frieza e tranquilidade na hora de rematar. Aproveitou da melhor forma um bom passe de Saviola para abrir o marcador, voltando a marcar por mais duas vezes de cabeça.















E assim voltaste aos golos e logo com um hat-trick. Ontem disse aqui que voltavas aos golos e foi o que aconteceu. A tua alma, o teu querer, a tua raça são inesgotáveis ♥

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Não, não me peçam para te deixar, pois não deixarei. Ontem não tiveste bem, mas sei que tentaste fazer o melhor. Posso aceitar criticas de que jogaste mal, é verdade, mas de tudo o resto não. Não me conformo ouvir criticas de que a tua atitude e o teu esforço dentro de campo é nulo. Isso não é verdade. Dás sempre tudo o que tens. Corres, lutas, e às vezes fazes coisas quase impossíveis. Agora cheguei à realidade nua e crua que é, por mais que tu faças, por mais que te esforces, vai haver sempre aqueles que te irão criticar, e mandar-te abaixo. Pois bem, eu não deixarei.

A exibição de ontem foi o reflexo do castigo injusto a que te submeteram. Perdeste ritmo de jogo e vai levar algum tempo a recuperares, mas tenho a certeza de que Domingo já vais estar em forma e voltar aos teus golos. Tens pessoas que te apoiam e tenho a certeza que a tua familia e os teus colegas de equipa te apoiarão.

E porque os melhores, também têm fases menos boas

Mucha Fuerza, mi campéon