
Óscar Cardozo está de volta, mas recusa o estatuto de estrela ou salvador do Benfica. O avançado antecipou em Telavive o encontro com o Hapoel desta quarta-feira, para a Liga dos Campeões, e foi confrontado com essa questão, tanto mais que marcou um dos golos da vitória do Benfica sobre o clube israelita na Luz. Mas diz apenas que está preparado para tudo. Para jogar e para começar no banco.
«Não penso dessa maneira, não me sinto assim», começou Cardozo, quando confrontado com a ideia de poder ser decisivo, tal como foi em 2007/08, quando marcou na Ucrânia os dois golos que garantiram o apuramento do Benfica.
Quanto ao regresso aos relvados, ele que está ausente há dois meses, o discurso do paraguaio é igualmente modesto: «Tenho trabalhado bem, se tiver oportunidade de jogar vou dar o meu melhor. Se não tiver, espero no banco até que a oportunidade surja.»
O avançado acrescentou ainda que em sua opinião foi bem substituído no ataque encarnado: «Os meus companheiros têm jogado bem e feito um bom trabalho. Eles podem fazer as mesmas coisas que eu faço e os que têm sido chamados têm justificado», frisou.
Quanto à sua condição, depois de uma paragem de quase dois meses, o paraguaio admitiu que ainda há trabalho pela frente: «Sinto-me bem, mas fisicamente ainda não estou na forma ideal. Estou a tentar chegar ao meu nível, mas já não sinto quaisquer dores provocadas pela lesão», concluiu
Fonte: http://www.maisfutebol.iol.pt/