quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cardozo apontado à Champions


Óscar Cardozo deverá voltar à competição no jogo da Champions com o Hapoel a 24 deste mês. O embate em Telavive será determinante para as ambições encarnadas na Champions - em Israel, disputam a primeira de duas "finais", sendo a segunda contra o Schalke 04 -, prova onde os campeões nacionais não podem voltar a ser derrotados se quiserem garantir a passagem aos oitavos-de-final.

Ao que O JOGO apurou, o goleador ainda sente dores e, apesar de Jorge Jesus desejar o regresso o mais rapidamente possível (ver caixa), a total reabilitação do ponta-de-lança não será apressada. O camisola 7 sofreu uma entorse com rotura parcial do ligamento lateral interno do joelho esquerdo já no último embate com o Shalke 04 (29 de Setembro) e desde então tem vindo a ser submetido a rigorosas sessões de tratamento. O internacional paraguaio já efectua há algum tempo períodos de corrida no relvado, mas ainda não se sente totalmente confortável.

As previsões iniciais de paragem apontavam para um período entre as quatro e as oito semanas, sendo que, perante o habitual cenário, Cardozo irá "aproveitar" o tempo máximo, uma vez que o dito jogo de Israel está agendado para o dia 24 deste mês.

Com a equipa praticamente arredada da conquista do bicampeonato, a aposta na Liga dos Campeões tornou-se um imperativo ainda maior. Os milhões em caixa proporcionados com a passagem aos oitavos-de-final - já para não falar nas receitas de bilheteira que podem advir - são considerados essenciais no equilíbrio das contas e, apesar do esforço, Kardec não tem emprestado o mesmo rendimento à equipa que Tacuara. A presença do paraguaio contra o Hapoel torna-se, por isso, um imperativo maior. Até lá, Cardozo falha a recepção à Naval 1º de Maio e, tudo indica, o jogo com o Braga, a contar para a Taça de Portugal (21 de Novembro).



Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário