quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Tacuara é o rei das estatísticas na liga portuguesa


Óscar Cardozo foi o segundo jogador mais caro da história do Benfica, atrás de Simão, mas poucos se devem ter arrependido dos mais de 11,5 milhões de euros que custou. Como, aliás, se pode ver pelos números da primeira metade da liga portuguesa esta época: além de ser o melhor marcador, com 14 golos, Tacuara lidera em mais quatro itens de estatística.

Para começar, não surpreende que o número 7 das águias seja o futebolista da Liga portuguesa com mais remates: soma um total de 51, contra 44 do segundo, o portista Falcao. Mas como quem tanto remata nem sempre acerta, Cardozo é também o primeiro no número de tiros não dirigidos à baliza: leva 23, mais dois do que Lima, avançado do Belenenses.

Falcao é também o vice-líder num outro dado estatístico que o avançado paraguaio domina, os golos de cabeça. O Tacuara já soma quatro desta forma, mais um do que o rival do FC Porto. Nos golos de penálti, e pesem os dois desperdiçados nas duas primeiras jornadas, frente a Marítimo e Guimarães, Cardozo também é o líder, com cinco, mais um do que Edgar, avançado brasileiro do Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário