quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Cardozo marca tanto como Falcao e Liedson


Desde o início da época Oscar Cardozo disputou 23 jogos oficiais, 20 dos quais em representação do Benfica e três na selecção do Paraguai, marcando 20 golos pelos "encarnados" e um na campanha de qualificação da sua selecção para o Mundial2010 (com uma média global de 0,8 golos por jogo).

Tacuara, como é também conhecido Cardozo, tem tido um registo muito acima da média, o que o faz liderar a tabela de melhores marcadores na liga portuguesa, com 14 golos, além dos cinco que já marcou na Liga Europa.

No campeonato o avançado já chegou à proeza de apontar três "hat-tricks, nas goleadas ao Vitória de Setúbal (8-1), ao Nacional (6-1) e à Académica (4-0).

Em conformidade com a veia goleadora do Benfica, que desde o início de temporada já tem 62 golos em jogos oficiais, o argentino Saviola é o segundo futebolista da liga com mais golos marcados em jogos oficiais esta época.

Javier Saviola totaliza 14 golos, mas, e ao contrário do seu companheiro de ataque no Benfica, mais repartidos entre a Liga (sete) e a Liga Europa (seis), além de ter ainda apontado um golo na Taça de Portugal.

O terceiro "goleador" é o colombiano Falcão, contratado esta época pelo FC Porto e que preferiu, ainda no defeso, os "dragões" às "águias".

Falcão tem os mesmos 11 golos do sportinguista Liedson (na contabilidade absoluta), mas o avançado do FC Porto tem menos jogos disputados.

O avançado tem oito golos marcados na liga portuguesa e três na "montra europeia" (Liga dos Campeões) num total de 22 jogos disputados e nos quais se contabilizam três presenças na selecção da Colômbia.

Já Liedson tem tido uma época fraca, com a primeira volta quase a acabar - o "levezinho" vai estar ainda parado cerca de um mês devido a lesão - marcou apenas quatro golos no campeonato.

A prestação de Liedson em matéria de golos sobe para 11 tendo em conta os dois marcados na Taça de Portugal, os três na Liga Europa ("hat-trick" ao Heereenveen) e mais dois pela selecção, na fase decisiva da qualificação de Portugal para o Mundial2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário