segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Cardozo é o melhor do País


O ranking da FTBL, tida como uma das melhores agências de informação de futebol a nível europeu, apresenta Cardozo como o jogador mais cotado em Portugal na actualidade. Os cálculos da empresa colocam o Tacuara na liderança com 109,47 pontos, sensivelmente mais dez do que Liedson (99,03).

Embora a notícia da FTBL enfatize que o paraguaio terá de ter cuidado nos dois primeiros jogos de 2010, a verdade é que, pelo contrário, o jogador encarnado até se poderá destacar, beneficiando da paragem do 31 do Sporting, recentemente operado ao joelho esquerdo.

Para a actual liderança de Cardozo, justifica a FTBL, em muito contribuíram as goleadas frente a Everton (5-0) e Nacional (6-1), nas quais o goleador acertou por quatro vezes no interior da baliza.

Esta época, o internacional paraguaio já festejou 19 golos: 14 no campeonato (prova em que é, aliás, o melhor marcador) e mais cinco na Liga Europa.

Para elaborar estas tabelas, a empresa de estatística utiliza, entre outros, critérios como o número de jogos realizados por cada jogador - e se são titulares ou não -, os minutos em campo, o número de golos, a importância destes (se significam uma vitória ou um empate, por exemplo), o número de hat tricks ou bis, e também as séries de jogos consecutivos a facturar.


In O Jogo

1 comentário:

  1. Gostei muito do teu blog :)
    passa no meu e comenta se quiseres.
    também tenho o fotolog /idolodeumavida.
    beijinhos *

    ResponderEliminar