terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cardozo no mercado só depois do Mundial


O Benfica só irá equacionar a possível transferência de Óscar Cardozo do Benfica no próximo Verão e depois do Campeonato do Mundo. Quem o garante é Pedro Aldave, empresário do avançado, revelando a O JOGO que os encarnados apenas aceitam negociar o jogador após o Mundial'2010, que se realiza na África do Sul. "Neste momento, o Cardozo não está sequer no mercado, por isso não vamos ouvir propostas por ele. Antes do Campeonato do Mundo não sai, a partir daí estamos dispostos a analisar a questão e estudar possíveis propostas", explica.

A viver o melhor período desde que chegou à Luz, o camisola 7 lidera a lista dos melhores marcadores da Liga, com oito golos em sete partidas, aos quais soma ainda mais dois na Liga Europa. Por isso, o paraguaio está, ao que O JOGO apurou, a ser seguido atentamente por vários emblemas britânicos, que vêem nele características ideais para jogar na Premier League.

Pedro Aldave afirma que "os clubes podem observá-lo à vontade", mas faz questão de sublinhar que "em Janeiro não vai seguramente sair". E nem mesmo a possibilidade de surgir uma proposta louca pelo jogador faz Pedro Aldave hesitar na resposta. "Se surgisse alguma oferta estrambólica de algum clube louco por contratá-lo poderíamos estudar, mas seria muito difícil, pois neste momento o Cardozo não pensa em mudar de clube", avisa.

Desde o momento em que ingressou no Benfica, Tacuara já despertou várias vezes a cobiça de emblemas ingleses. O Blackburn Rovers tem sido apontado constantemente como um dos interessados no jogador, assim como Tottenham, Manchester City ou Newcastle, que chegou mesmo a fazer uma oferta de 25 milhões de euros, rejeitada pelas águias, ainda em 2008, como O JOGO revelou.

A porta de saída está assim, e para já, fechada por vontade de todas as partes envolvidas no processo. O objectivo é que Cardozo continue a ajudar a formação de Jorge Jesus a tentar conquistar o título. O técnico entende que o ponta-de-lança é imprescindível na sua estrutura atacante, por isso transmitiu a Luís Filipe Vieira a pretensão de continuar com ele. "O presidente do Benfica já disse que não quer deixá-lo sair, mas esse é também o nosso desejo, meu e do jogador", realça.

Os objectivos a curto prazo de Tacuara passam apenas por "conquistar o título de campeão português e ser o melhor marcador do campeonato". "A partir daí, está disposto a pensar em dar um novo passo na carreira", justifica Pedro Aldave.


10
Tacuara promete bater o seu recorde de golos na Luz - fez 22 na primeira época - e leva já neste momento 10 golos apontados. Na Liga, em sete jogos já marcou por oito ocasiões


In O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário