quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cardozo vale por 11

Oscar Cardozo assinou, na noite de segunda-feira, o segundo hat-trick desde que está no Benfica, reforçando a liderança dos melhores marcadores do campeonato. Os 11 golos que constam do saldo do Tacuara são equivalentes ao número de jogadores do Benfica que já desfeitearam os guarda-redes adversários, mas também às equipas que somam menos tentos do que o camisola 7 das águias.

Os encarnados iniciaram a época de forma demolidora, somando goleadas atrás de goleadas. Na Liga, a equipa comandada por Jorge Jesus não encontra rival à altura no capítulo ofensivo:30 golos obtidos. E Cardozo, de 26 anos, é o expoente da veia goleadora das águias, centrando nele 37 por cento do total da equipa. Rei dos remates (34, dos quais 19 dos são à baliza), o paraguaio é, de resto, mais letal do que 11 formações do campeonato, Sporting incluído. Como se pode concluir pela observação do quadro em anexo, apenas 5 equipas (4, se excluirmos os encarnados) somam mais golos do que o atacante.

Um golo por dia

O futebolista está, de resto, de pé quente. Após entrada em falso (desperdiçou penálties frente ao Marítimo e V. Guimarães), regista agora série de 6 encontros consecutivos a faturar. O camisola 7 das águias iguala, assim, Pierre van Hooijdonk, que em 2000/01 marcou entre as 16.ª e 21.ª jornadas. A diferença está no número de golos: o holandês obteve 10, ao passo que o paraguaio assinou 11 remates certeiros.

Mais. O encontro com o Nacional culminou semana em cheio: 5 golos em 5 dias, o que dá média de 1 golo por dia. Poupado do encontro da Taça de Portugal, com o Monsanto, após ter representado a seleção do Paraguai, bisou diante do Everton e festejou a triplicar na noite de segunda-feira. Com esta entrada fulgurante, Cardozo promete pulverizar os registos das duas primeiras temporadas na Luz.

"Assistem-me de qualquer lado"

O atacante guarani está em alta, mas não esquece o contributo daqueles que com ele convivem diariamente. "Estamos a fazer uma boa campanha com o Benfica e estou contentíssimo", afirmou Cardozo à rádio 1.º de Março, do Paraguai. "Pessoalmente, tudo está a correr-me muito bem, graças à ajuda de todos: companheiros, técnico e direção."

O camisola 7 asseverou que o Benfica está a "jogar muito bem" e sublinhou: "Os brasileiros e os argentinos jogam muito bem e isso ajuda bastante. Assistem-me de qualquer lado." Após ter visto a equipa chegar ao 1.º lugar da Liga, ainda que em igualdade pontual com o Sp. Braga, referiu-se assim ao embate com os minhotos, no sábado: "Devemos aproveitar este momento para ficarmos isolados na liderança e lutarmos seriamente pelo título."

Para o atacante, não é momento de pensar em transferências: "Primeiro o título, depois falamos."


In record

Sem comentários:

Enviar um comentário