segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cardozo faz forcing para jogar o clássico


Oscar Cardozo não quer faltar ao clássico com o FC Porto da 10.ª jornada, que pode ser crucial para o futuro dos encarnados na edição deste ano do campeonato. O paraguaio recupera de uma entorse no joelho esquerdo com lesão no ligamento lateral interno e, apesar de ainda não ter uma data definida para o regresso, Tacuara, de 27 anos, quer marcar presença no Estádio do Dragão e se possível deixar a sua marca, ou seja, apontando golos para ajudar a equipa a superar este difícil obstáculo.

O jogador lesionou-se no passado dia 29 de setembro, diante do Schalke 04, e a partir daí iniciou o período de recuperação no Seixal que pode ir até às seis semanas. O camisola 7 dos encarnados tem trabalhado arduamente com os responsáveis médicos dos encarnados neste período e, segundo conseguimos apurar, está a reagir de forma favorável aos tratamentos, com o problema físico a evoluir positivamente nos últimos dias, pelo que o regresso até pode acontecer antes do prazo estabelecido.

Uma coisa é certa: o artilheiro das águias vai falhar os próximos encontros dos campeões nacionais, diante do Arouca (Taça de Portugal), O. Lyon (Champions) e Portimonense (Liga), o mesmo podendo acontecer frente ao P. Ferreira, na jornada que antecede a deslocação ao Dragão.

Existem perspetivas de recuperar para o 2.º jogo com Ol. Lyon, a 2 de novembro, mas tudo depende da forma como reagir aos tratamentos. Além do mais, e apesar de sonhar com a Liga dos Campeões, Tacuara tem como primeiro objetivo o clássico. Tudo o que vier a mais é bom.

Ausência

O atacante não começou a época a marcar, mas, nos últimos encontros antes da lesão, tinha iniciado a sua colheita de golos. Nesta altura, apesar de estar de fora dos planos de Jesus, Tacuara pensa exclusivamente no regresso aos relvados. Está melhor da lesão e não lhe faltam “ganas” de voltar a balançar as redes contrárias


Fonte: Jornal Record

Sem comentários:

Enviar um comentário