quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cardozo quase impossível no Dragão


Sem o matador para atacar os dragões. A recuperação de Oscar Cardozo para o embate da 10.ª jornada, diante do FC Porto, é cada vez mais impossível e o paraguaio deverá mesmo ficar de fora do jogo com os azuis e brancos, que poderá ser muito importante na corrida pelo título.

O avançado, de 27 anos, debate-se com uma entorse no joelho esquerdo com lesão no ligamento lateral interno há algumas semanas e a verdade é que apesar dos tratamentos, o problema físico não tem registado uma evolução significativa. Nas últimas sessões de treino o jogador já fez alguns períodos de corrida, segundo informação veiculada pelo clube encarnado, mas ainda está longe da recuperação total.

Aliás, o paraguaio nem tem feito trabalho com bola, limitando-se apenas a descer ao relvado por breves períodos, efetuando igualmente recuperação no ginásio e tratamento. Neste contexto, o regresso de Tacuara aos relvados arrisca a ficar adiado por mais algumas semanas, até porque a lesão no joelho acabou por ser mais complicada do que se previa à partida, embora o jogador tente tudo para voltar o quanto antes.

O camisola 7 das águias, melhor marcador da equipa, saiu em maca do encontro com o Schalke 04, referente à segunda jornada da Liga dos Campeões, disputado no dia 29 de setembro e, logo nessa altura, tanto Jorge Jesus como os responsáveis médicos dos campeões nacionais demonstraram grande preocupação com a situação clínica do jogador.

O tempo de paragem foi estimado em cerca de um mês, na melhor das previsões, e a recuperação para o encontro com o FC Porto era o principal objetivo. Jesus queria enfrentar a formação de Villas-Boas com todos os jogadores principais, mas terá mesmo de arranjar outra solução para o ataque durante mais alguns encontros.

Alternativa

Face a este cenário, o técnico das águias deverá continuar a manter a aposta em Alan Kardec. O jovem brasileiro tem sido a solução para substituir Tacuara, já que tem características semelhantes ao paraguaio e deverá voltar a ostentar o estatuto de titular nos desafios com o P. Ferreira, Lyon e FC Porto.

Apesar de ter menos experiência que Cardozo, o internacional Sub-20 canarinho foi deixando alguns sinais positivos para o futuro. Estreou-se a marcar esta temporada na Taça de Portugal, diante do Arouca, com um bis, e na partida da última jornada do campeonato frente ao Portimonense voltou a estar muito perto de festejar.


Fonte: Jornal Record

1 comentário:

  1. era tão bom tê-lo no dragão...espero que recupere o mais depressa possível!

    ResponderEliminar