quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cardozo já corre


Duas semanas depois de se ter lesionado com gravidade, Cardozo já corre. Apesar de o boletim clínico oficial do emblema da Luz revelar apenas que o ponta-de-lança efectua "tratamento", O JOGO sabe que o jogador já realiza alguns períodos de corrida, apesar de esta ser ainda sempre em passo lento.

No último dia 29 de Setembro, na partida diante do Schalke 04, da Liga dos Campeões, Cardozo sofreu uma rotura parcial do ligamento lateral interno do joelho esquerdo e os exames realizados na altura apontaram para uma paragem nunca inferior a um mês. Todavia, o camisola 7 tem reagido muito bem aos tratamentos e o facto de estar decidido a voltar rapidamente aos relvados tem sido uma grande ajuda na reabilitação.

O facto de o goleador já efectuar corrida - apesar de ainda não se "aventurar" em mudanças de direcção, por exemplo - é por si só um sinal de que a recuperação está a decorrer sobre rodas, um pouco acima até das expectativas. Daí que, por esta altura, vão aumentando na Luz as esperanças de que o ponta-de-lança consiga marcar presença na importante viagem das águias ao Estádio do Dragão, agendada para o próximo dia 7 de Novembro.

Mesmo que Cardozo seja dado como clinicamente apto para esta partida, seria natural que não ouvisse o apito inicial dentro das quatro linhas, face à ausência de ritmo competitivo derivada da longa paragem. Para além disso, a própria fisionomia do jogador torna um pouco mais lento este retorno à melhor forma.

O clássico com o FC Porto é, para já, o alvo que Cardozo estabeleceu como limite para o seu regresso, mas até lá o internacional paraguaio ainda vai ter de ver pela televisão - ou nos camarotes VIP do Estádio da Luz - os próximos compromissos dos encarnados, nomeadamente os dois jogos com o Lyon (Liga dos Campeões), Arouca (Taça de Portugal) e ainda a deslocação ao Estádio Algarve (Portimonense) e a recepção ao Paços de Ferreira (9ª jornada da Liga ZON Sagres).



Fonte: Jornal O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário