quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Benfica ganha sempre quando Tacuara marca


Cardozo quer manter a regra em Telavive: sempre que marca na Liga dos Campeões o Benfica ganha. O currículo do paraguaio na mais importante prova da UEFA é composto por 4 golos correspondentes a 3 triunfos.

A saga tem início a 24 de outubro de 2007, dia em que o Celtic visitou o Estádio da Luz. O Benfica vence (1-0) o conjunto escocês através do golo solitário de Cardozo. Di María ganha a bola na zona central e com um passe picado isola o Tacuara. Este pára a bola com o peito e, na cara do guarda-redes, remata colocado de pé esquerdo.

A 4 de dezembro de 2007, em Donetsk, Cardozo alcança um “bis” e derrota (2-1) o Shakhtar. “Oportunista” nato, o atacante benfiquista aproveita a apatia de Chygrynskiy para abrir o ativo com o pé esquerdo, assinando o segundo golo na sequência de um golpe de cabeça.

O derradeiro episódio desta minissérie é exibido a 14 de setembro deste ano, na receção ao Hapoel. Maxi protagoniza um lance de envolvimento com Amorim e remata na passada. Enyeama defende com uma palmada, mas deixa a bola à mercê de Cardozo, que finaliza facilmente. O Tacuara quer agora repetir a façanha, desta feita em Telavive, num embate que o Benfica está proibido de perder.

Sprint. O ponta-de-lança paraguaio, de 27 anos, está a realizar uma corrida contra os ponteiros do relógio no sentido de chegar numa condição física elevada ao encontro com o Hapoel, agendado para o dia 24 e relativo à 5.ª jornada da Liga dos Campeões.

Cardozo já está a trabalhar integrado no grupo e tem vindo a transmitir boas indicações a Jorge Jesus, confirmando assim ter debelado totalmente a lesão no joelho esquerdo contraída a 29 de setembro, por ocasião do encontro com o Schalke, em Gelsenkirchen. Resta saber se o camisola 7 irá regressar diretamente para o onze titular ou se faz uma pequena escala técnica no banco de suplentes.

Ultrapassar. Se conseguir faturar em solo hebraico, o Tacuara volta a colocar Kardec em sentido. Melhor marcador do emblema da Luz nas últimas três temporadas, ou seja, desde que chegou a Portugal, Cardozo foi recentemente ultrapassado por Kardec na lista de goleadores do Benfica. O avançado brasileiro, de 21 anos, assinou diante da Naval o 5.º golo da época, relegando o atual detentor da Bota de Ouro do futebol português para a 2.ª posição, com 4 golos. O ajuste de contas pode estar marcado para quarta-feira.




Fonte: Jornal Record

Sem comentários:

Enviar um comentário