segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cardozo abre a porta a novo desafio


O Benfica está disposto a libertar Óscar Cardozo já durante a próxima reabertura do mercado, em Janeiro, e o avançado mostra-se também disponível para aceitar um novo desafio. Fora das opções de Jorge Jesus desde há praticamente dois meses, devido a lesão, e apesar da temporada abaixo das expectativas que o clube da Luz está a realizar, o internacional paraguaio continua com a reputação intacta e a ser seguido por vários clubes, sobretudo em Inglaterra.

A Imprensa britânica noticiou precisamente no último sábado que o Tacuara foi recentemente oferecido a Liverpool, Tottenham e Blackburn, e Pedro Aldave, empresário do jogador, não fecha a porta a uma saída. No entanto, coloca o sucesso de um eventual negócio nas mãos de Luís Filipe Vieira, presidente das águias. "Todos os anos tem existido interesse de vários clubes, mas as situações nunca chegam a bom porto. Os clubes querem contratá-lo, mas é complicado negociar com o presidente do Benfica", revela a O JOGO, sublinhando por isso que "tudo depende de as ofertas agradarem" a Vieira.

O camisola 7 já tinha expressado o seu desejo de sair após o final da última temporada, manifestando publicamente a ambição de experimentar novos desafios. "Quero jogar num clube grande de outro campeonato", sublinhou o Tacuara, que não ficou sem resposta por parte de Jesus. "O Cardozo é importante. Se estiver interessado em ficar, tudo bem, porque o Benfica só quer no plantel os que querem fazer parte dele. Os que não quiserem cá ficar, podem-se ir embora que não precisamos deles para nada", começou por dizer, disparando finalmente: "Se não quer cá ficar, pode-se ir embora."

A intransigência de Vieira nas negociações com os diversos interessados - o Shakhtar Donetsk chegou a oferecer 25 milhões, mas o líder das águias pediu... 30 - impediu a saída do Tacuara, mas agora o cenário mudou, face à desvantagem para o FC Porto e ao desejo de ter Funes Mori no plantel. "São dois jogadores diferentes e que não colidem, mas por mais que o Benfica compre, tudo dependerá da proposta que possa surgir. A cláusula é alta e pode condicionar", revela o representante do internacional paraguaio.

A finalizar, Aldave, que preferiu não comentar a possível titularidade do jogador em Israel, realça que, para já, o futuro "passa pelo Benfica", sublinhando que a Cardozo "resta trabalhar para voltar a jogar e aos golos, para mostrar o seu valor".


Fonte: Jornal o Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário