sábado, 7 de novembro de 2009

Cardozo e Saviola


Cardozo/Saviola com a incrível média de 1,6 golos por jogo. Se mantiverem esta tendência, podem superar a mítica barreira dos 60 golos, apenas ao nível das décadas de ouro de 60 e 70.

Uma cadência assombrosa e um ritmo alucinante, acerto na finalização apenas comparável ao Benfica a preto e branco da televisão e fotografias (mas a cores para quem se lembra dos jogos ao vivo).

Em Liverpool, frente ao Everton, a dupla Cardozo/Saviola voltou a facturar, aumentando para 26 os golos marcados por ambos em 16 partidas oficiais (16 para o paraguaio, 10 para o argentino), uma média de 1,6 (!) golos por jogo, o triplo da média goleadora das duplas de jogadores mais concretizadoras dos últimos 20 anos.

Se mantiverem esta tendência, podem perfeitamente ultrapassar a mítica barreira dos 60 golos, algo inimaginável nos dias de hoje e só ao alcance das grandes duplas de avançados dos anos 60 e 70: José Águas/José Augusto, Eusébio/Torres, Eusébio/Artur Jorge, Nené/Jordão.

Num raciocínio meramente matemático e calculando os jogos certos que ainda faltam aos encarnados na presente época, Cardozo e Saviola chegariam a Maio com 69 golos marcados, tal como Eusébio e Torres em 1967/68...

Cardozo melhor que Cardozo
Para já, esta dupla pode gabar-se de já ter marcado tantos golos quantos os da dupla mais finalizadora da época passada: o mesmo Cardozo e Nuno Gomes, numa temporada inteira, marcaram 26 golos. Quer isto dizer, no imediato, que não só Javier Saviola trouxe valor acrescentado ao plantel, como o próprio Cardozo está a superar-se: na última temporada fez 17 golos em todas as competições (curiosamente, só marcou na Liga) e hoje está a apenas um golo desse registo. E pode perfeitamente superar os 22 de 2007/08, o seu máximo até à data, de águia ao peito...

In A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário