quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cardozo vai a jogo


Boa notícia para Jorge Jesus: Cardozo estará, tudo indica, em condições de ser utilizado no próximo domingo, em Coimbra. O Tacuara sofreu uma entorse - aliada a uma contusão - no tornozelo esquerdo no decorrer do dérbi com o Sporting, ainda voltou para... marcar, mas acabou por não resistir às dores e deu lugar a Alan Kardec (69'). Ontem, o ponta-de-lança ainda se apresentou, naturalmente, queixoso, mas O JOGO sabe que a mazela se resume mais a uma questão óssea, logo tudo aponta para que não seja impeditiva a ponto de o paraguaio não poder defrontar a Académica.

O paraguaio será hoje reavaliado, e Jorge Jesus não espera ficar sem o goleador na próxima jornada, até porque já não pode contar com Saviola (ver peça em baixo), e só esta dupla marcou praticamente metade dos golos encarnados na Liga Sagres. Ao todo, o camisola 7 (21 golos) e El Conejo (11) festejaram 32 dos 67 tentos benfiquistas. Ao cenário clínico mais positivo do que se julgava soma-se ainda a enorme vontade do jogador de ajudar a equipa numa fase decisiva da época. Para além disso, Cardozo também está bastante empenhado em não se deixar bater pelo rival Falcao na lista dos melhores marcadores do campeonato, onde por esta altura tem mais um golo que o portista, que soma 20 tentos.

Quem não jogará por certo em Coimbra é Luisão. O central cumpre castigo e, para além disso, ontem voltou a fazer tratamento a uma mialgia no gémeo esquerdo, enquanto Júlio César já fez trabalho específico no relvado depois do traumatismo craniano sofrido em Liverpool. Já César Peixoto (estiramento no ligamento lateral externo do joelho esquerdo) cumpriu tratamento e trabalho de ginásio.

À espreita do azar de Cardozo está... Alan Kardec. Herói em Marselha - apontou o golo que ditou a passagem dos encarnados aos quartos-de-final da Liga Europa -, o camisola 31 nunca foi até agora titular em jogos da Liga Sagres. Aliás, as duas únicas ocasiões em que o ponta-de-lança brasileiro conheceu tal cenário verificaram-se nos dois últimos jogos dos encarnados na Taça da Liga, mais concretamente nas meias-finais, contra o Sporting (9 de Fevereiro) e na final, ante o FC Porto (21 de Março), disputada no Estádio Algarve. No entanto, é improvável que tal se verifique, pois o Tacuara deve recuperar e vai a jogo na partida de Coimbra.



In Jornal O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário