terça-feira, 27 de abril de 2010

Vontade de Cardozo supera a dor


O ponta-de-lança paraguaio continua com problemas no pé esquerdo, onde sofreu traumatismo e entorse. Mau indicador para o início da semana de preparação para o clássico com o FC Porto, no Estádio do Dragão.

Os problemas do número 7 do Benfica começaram já no jogo com o Sporting, num lance dentro da grande adversária, em que se reclamou grande penalidade, depois de ter sofrido um toque de Leandro Grimi. O defesa leonino atingiu o paraguaio no pé direito, mas o goleador caiu sobre o esquerdo, que ficou preso na relva e torceu. Logo aí ficou no chão, pedindo assistência, mas não abandonaria o campo sem antes apontar o primeiro golo da partida.

Depois, jogaria em Coimbra, onde mostrou nítidas limitações e acabaria por ficar em branco, e na Luz, frente ao Olhanense, apontando três golos e adiantando-se a Falcao, que fizeram poucas horas antes um bis em Setúbal. E tem sido precisamente esta luta com o ponta-de-lança colombiano do FC Porto um dos motivos mais fortes para que o jogador do Benfica supere a dor.

Apesar de os objectivos da equipa serem prioritários, como não podia deixar de ser, perante a iminência da conquista de um título nacional, a luta pelo primeiro lugar da lista de goleadores está enraizada na cabeça do 7. E Cardozo tem dito sempre a Jesus que se sente em condições de ir para o campo. Com o Olhanense, Alan Kardec até aqueceu com o onze titular antes do apito inicial precavendo qualquer recaída de Cardozo.

Agora, a poucos dias da visita ao Dragão, fica a dúvida em redor da utilização do paraguaio. Afinal, está lesionado, não está a treinar-se, corre riscos por causa da presença no Mundial e... já sabe que Falcao não jogará o clássico. Vai prevalecer a vontade ou Jesus vai poupá-lo? Eis a questão.

In A bola

Sem comentários:

Enviar um comentário