quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pedro Aldave: «Cardozo quer marcar no Dragão»


Com ambição redobrada para o encontro que pode valer o tão almejado título de campeão nacional.

Oscar Cardozo está com "ganas" de jogar no Dragão e quer colorir a sua exibição com golos. O desejo foi ontem revelado a Record, pelo empresário do jogador, o paraguaio Pedro Aldave.

"Ele quer muito ajudar a equipa. Está com uma grande vontade de jogar, está mentalizado para isso e quer marcar golos", confessou. E se Cardozo marcar no Estádio do Dragão, quebra o enguiço que o persegue desde que chegou a Portugal. O paraguaio ainda não conseguiu festejar na Invicta, quer frente ao FC Porto quer no Estádio do Bessa, quando o Boavista ainda estava no principal campeonato português.

O camisola 7 não tem estado na plenitude da sua condição física nos últimos jogos. No dérbi com o Sporting, Tacuara contraiu um traumatismo e entorse no tornozelo esquerdo num lance com Grimi e tem passado por dificuldades no decorrer dos encontros. Em Coimbra, diante da Académica, acabou por ser substituído logo na madrugada da segunda parte e frente ao Olhanense a sua utilização ainda esteve em risco.

Contudo, o internacional paraguaio tem-se sacrificado em prol da equipa e ainda no último desafio alinhou os 90 minutos, fazendo o gosto ao pé em três ocasiões.

Pedro Aldave confirma que o jogador ainda não está a "100 por cento", porque não está totalmente recuperado da lesão, mas a sua utilização do clássico está apenas nas mãos Jesus. "Ele ainda sente algumas dores mas está muito melhor. Mas penso que vai jogar no Dragão, só não alinha se o treinador não entender. Ele quer muito jogar, pode ser a partida do título", reafirmou em conversa com o nosso jornal.

Recorde-se que Cardozo não se treinou no primeiro apronto da semana, fazendo apenas tratamento. A mazela contraída no dérbi continua a fazer mossa, mas na sessão de hoje é previsível que o atleta já possa subir ao relvado.

Futuro

Cardozo está a realizar a melhor época desde que aterrou em Portugal. O paraguaio já soma 36 tentos oficiais esta temporada e a grande forma patenteada tem aguçado o apetite dos grandes tubarões do futebol europeu. No decorrer da temporada o nome do jogador foi ventilado para vários emblemas inglesas, com o Manchester City à cabeça. Confrontado com a hipótese de o jogador abandonar o emblema da Luz no final da temporada, Pedro Aldave não se alongou em comentários. "Ele está focalizado apenas no Benfica, gosta do clube e quer conquistar o título de campeão", frisou.

O empresário até foi mais longe e avançou com a hipótese de Tacuara continuar de águia ao peito na temporada que se avizinha. "O clube que ele gostava de representar na próxima época era o Benfica", concluiu Aldave.

Porém, será difícil segurar a pérola paraguaia na época 2010/11. Os muitos golos apontados quer em Portugal quer nas competições europeias tornaram Tacuara um alvo bem apetecível para os principais clubes da Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário