quarta-feira, 14 de abril de 2010


Jesus voltou a ser profético, e Cardozo decidiu o jogo com o pé esquerdo magoado na primeira vez que tocou na bola depois de se ter queixado ao técnico e de ouvir um apelo de garra. Tudo começou com um pé mal metido no chão na área leonina, entre defensores contrários, à passagem do minuto 65: Cardozo queixou-se de imediato, e foi o capitão Luisão a apressar o médico Bento Leitão para prestar assistência ao goleador.

As dores da mazela permaneceram, e o camisola 7 foi ao banco pedir "spray" analgésico, queixando-se a Jesus, que lançou ultimato, como revelou. "A última opinião é sempre dos meus jogadores. Não quis tirá-lo e perguntei-lhe: 'Estás bom? Se estás bom, ficas, senão sais! Tu é que tens de decidir!' Ele respondeu: 'Mister, vou tentar aguentar um pouco mais!'" Assim foi
. Dois minutos depois do diálogo - pelo meio, ficou chateado por Carlos Martins não o ter deixado bater um livre directo -, aos 67', Cardozo voltou a tocar na bola empurrando-a de canhota para o fundo das redes de Patrício, abrindo o caminho ao triunfo. Martins, em jeito de pedido de desculpas entre os festejos, beijou Cardozo e falou-lhe ao ouvido. Logo de seguida, sem aguentar, o internacional paraguaio fez sinal para Jesus o tirar - suspeita-se de entorse no pé esquerdo, que será reavaliada hoje. Entrou Alan Kardec e saiu uma ovação de pé para o goleador, que, com o quarto golo ao Sporting com a camisola encarnada - é o atleta do plantel com mais golos ao rival -, elevou a conta pessoal na Liga para 21 golos, deixando Falcao para trás. E, com tudo isto, Cardozo vai somando golos atrás de golos... cinco nos últimos quatro jogos, depois do duplo confronto com o Liverpool, os jogos com a Naval e o Sporting.


O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário