quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"Cardozo anda nervoso porque trabalha e nada lhe sai bem"


<span style="font-weight:bold;">Treinador que descobriu o goleador paraguaio pede aos adeptos para terem paciência e o apoiarem neste momento difícil

Cardozo está a viver um momento complicado neste início de época e Juan Araujo, o primeiro treinador do paraguaio, pediu aos adeptos do Benfica que "tenham paciência". "Ele anda nervoso porque está a trabalhar muito e as coisas não lhe estão a sair bem", revelou ao DN o "pai" futebolístico do número 7, que falou com ele dias antes do jogo de Guimarães.
Nessa conversa telefónica, Araujo tentou acalmar o espírito de Cardozo. "Disse-lhe para estar tranquilo e esperar, porque esta má fase vai passar e os golos vão voltar a aparecer", revelou. Foi essa instabilidade psicológica que, na opinião do treinador, provocou a reacção do paraguaio, que após marcar o segundo golo do Benfica frente ao Hapoel Telavive mandou calar os adeptos, que já lhe dedicavam alguns assobios. "Todos somos humanos, por isso esqueçam esse episódio e ajudem-no, porque se não o fizerem será pior para o Benfica", acrescentou.
Juan Araujo está "totalmente de acordo" com Jorge Jesus, quando atribiu a má forma de Cardozo ao facto de não estar bem fisicamente: "Foi por essa razão que ele pediu ao seleccionador paraguaio, Tata Martino, para não o convocar para o jogo com o Japão."
Àqueles que dizem que a cabeça de Cardozo está fora do Benfica, porque no final da época passada assumiu o desejo de se transferir para conseguir o contrato da sua vida, Juan Araujo diz: "Nem pensar!". "Em nenhum momento lhe passou pela cabeça deixar o clube. Ele gosta muito de estar no Benfica e de viver em Lisboa. As coisas só não lhe estão a sair bem, mas isso vai mudar", vaticinou.
Se, no domingo, marcar ao Sporting, em partida da 5.ª jornada da Liga, Cardozo atinge a marca dos 80 golos em jogos oficiais com a camisola do Benfica, marca que o coloca no 23.º lugar dos melhores marcadores de sempre do clube. Um feito que enche de orgulho o homem que descobriu o avançado para o futebol. "É muito importante para ele, mas sei que o maior sonho dele é ganhar a Liga dos Campeões e voltar a ser campeão nacional", adiantou, assumindo que Cardozo "acredita que isso será possível".
O paraguaio foi um dos ausentes no jogo-treino de ontem com os juniores, que se destinou apenas ao não titulares do jogo com o Hapoel. Os mais velhos veceram por 5-0, com três golos de Felipe Menezes e dois de César Peixoto. Alan Kardec também alinhou, ainda que sob vigilância médica.


Fonte: Diário de Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário