sábado, 18 de setembro de 2010

«Não deixem de acreditar em nós» – Cardozo


O avançado paraguaio manifesta-se seguro na recuperação do Benfica no campeonato, revela que os jogadores se sentem frustrados com as arbitragens, insiste no pedido de desculpa aos adeptos pelo gesto infeliz no jogo com o Hapoel, promete fazer tudo para continuar a merecer o apoio e carinho. E lança um apelo ao público encarnado...

Vem aí mais um derby. Como se sente na véspera de um jogo importante e qual a expectativa da equipa?

Naturalmente que queremos ganhar, é essa a vontade e a expectativa de toda a equipa. Não é apenas por ser o Sporting, mas sim porque temos de recuperar os pontos que perdemos. Continuamos a acreditar que podemos acabar o campeonato em primeiro, esse é o pensamento de toda equipa e, se nos deixarem, vamos dar a volta a este mau arranque.

Este jogo surge num momento delicado para o Benfica. De que forma está a equipa a preparar-se e o que espera o Cardozo fazer no derby?
Não há nenhuma preparação especial, é evidente que é sempre um jogo com uma carga emocional diferente, mas o plano de trabalhos não sofreu alteração. Se for opção do treinador para o jogo espero poder contribuir para a vitória, marcando ou não, o importante é ganhar. Marcar, neste caso, é secundário.

Acredita que uma vitória sobre o Sporting pode lançar, definitivamente, o Benfica no caminho para a revalidação do título?
Acredito que as vitórias trazem confiança e pontos, sejam contra o Sporting ou contra qualquer outra equipa e, portanto, a nossa vontade é ganhar e a nossa ambição continua a ser revalidar o título.

Como lidou a equipa com os resultados e outras contrariedades nesta época?
Quando se trabalha com seriedade nunca se perde o optimismo, mas é evidente que não era este o início de época esperado. Mas a equipa está consciente das dificuldades, está unida e vai continuar trabalhar para voltar o mais depressa possível ao topo da classificação.

Quais as razões que encontra para o mau começo de época do Benfica?
O treinador já identificou algumas, os adeptos sabem de outras. Enfim, há varias razões, mas o mais importante é olhar para o futuro e manter a esperança de que podemos dar a volta a esta situação.




Fonte: Jornal A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário