segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cardozo vale por dois


Cardozo bisou frente ao Sporting, naquela que foi, sem favor, a melhor exibição do avançado paraguaio esta época e que evocou João Tomás, o último jogador do Benfica a marcar dois golos frente aos rivais da Segunda Circular em jogos do campeonato.

Num jogo complicado para os encarnados, a braços com o pior arranque de sempre na prova, o melhor marcador do campeonato da época passada puxou dos galões, marcou dois e esteve perto daquilo que seria um histórico “hat- trick” (ver peça de apoio.)

O feito do 7 benfiquista só tem paralelo na época de 2000/01, em João Tomás, que o Benfica contratou à Académica (o que lhe valeu na altura a alcunha de “Jardel de Coimbra” em alusão ao artilheiro brasileiro, então no FC Porto).

João Tomás bisou na Luz, em vitória por 3-0. O marcador do outro golo foi o holandês Van Hooidonk, outro avançado bem sucedido com as cores do Benfica.

O jogo em causa tem a curiosidade de ter sido o último de José Mourinho no banco do Benfica, encerrando uma curta passagem do agora técnico do Real Madrid pela Luz.

Geovanni na Taça

Sublinhe-se que o “bis” de Tomás foi obtido no campeonato. Isto porque se se quiser alargar o critério e incluir a Taça de Portugal, encontramos outro jogador com apetência para marcar ao Sporting: Geovanni.

O avançado brasileiro, vindo do Barcelona, marcou dois golos ao Sporting em 2004/05, num empate (3-3) que o Benfica desfez a seu favor na marcação das grandes penalidades.


Fonte: Jornal Record

Sem comentários:

Enviar um comentário